Minha sacola

está vazia

Frete:

Resumo

Subtotal $0.00
Frete $
Total $

Sobre

user avatar

Flavio Dolce, Creative Director / CEO Flavio Dolce [Luvas para os pés].

Espírito livre, gentil e viajante apaixonado. Com olhar aguçado e mente inquietante, o Flavio Dolce aprofundou-se no mercado de luxo ao trabalhar com o designer francês de calçados, Robert Clergerie, em NY, LA e Paris durante uma década. Graduou-se em Design de Acessórios no Fashion Institute of Technology em Nova York. Contribui para a indústria da moda desde o final dos anos noventa até os dias atuais, com sua própria linha de acessórios chamada flaviOlivera (de 1998 até 2009) sua coleção foi distribuída para mais de 150 lojas especializadas em todo o mundo, incluindo Barneys NY, Fred Segal em LA, Harvey Nichols em Londres e Hong Kong. Sua lista de clientes incluiu: Cameron Diaz, Charlize Theron, Gwen Stefani, Demi Moore, Jennifer Connelly, Kylie Minogue, Aimee Osbourne, Sharon Osbourne, Kristy Hume, Claudia Mason, Christina Applegate, Sela Ward, Carla Gugino, Natasha Gregson Wagner, Rebeca Rominjin Stamos, Tamara Beckwith, Ivana Millicevic, Yasmin Le Bon, Liberty Ross e Natalie Imbruglia.

2015 - Até hoje

Flavio retorna à sua carreira como Designer de acessórios e lança sua mais nova coleção 'Flavio Dolce' nomeada em homenagem ao seu bisavô italiano que imigrou da Itália para o Brasil após a segunda guerra mundial. Logo após o lançamento, a coleção foi escolhida exclusivamente para ser representada pela boutique South Embassy em Berlim.



2007 - 2015

Devido a questões de família, Flavio volta ao Brasil e se concentra em explorar e pesquisar diferentes nichos, abrindo sua primeira boutique chamada 'Frandolce' com seu parceiro. Atendeu principalmente a uma clientela internacional, vendendo acessórios, moda, decoração e arte de vários países, como: Brasil, USA, Espanha, Turquia, Guatemala, Alemanha, Peru, Indonésia e Nepal.

2002 - 2007

De volta a New York, Flavio aprofunda sua marca na indústria da moda se matriculando para estudar design de acessórios de moda no renomado Fashion Intitute of Technoloy em Nova York, logo adicionando sapatos femininos e pequenos artigos de couro à sua coleção, participando de feiras em Paris, Tokyo, Los Angeles, New York City. Em apenas três anos, a marca flaviOlivera é vendida para mais de 150 boutiques e lojas de departamentos em todo o mundo.



1999 - 2002

Depois de uma vasta experiência com marcas europeias em New York, Flavio se muda para Los Angeles e lança sua primeira coleção de acessórios 'flaviOlivera' que logo foi incluída ao lado de outras grandes marcas por varejistas exclusivos como: Fred Segal, Barneys NY e muitos outros. Em 2001, Flavio foi nomeado designer do ano pela GENART, novos designers da moda na categoria de acessórios.